Reparador de pneu funciona? Entenda!

mulher sentada na rua com cara preocupada olhando para o pneu furado

Compartilhe

Muitos motoristas nem imaginam que existe um tubinho chamado reparador instantâneo de pneu – que às vezes recebe outros nomes comerciais. Ele é encontrado em sites, postos de gasolina, autopeças e concessionárias. O reparador de pneu é, literalmente, uma mão na roda caso seu pneu se esvaziar por ter furado!

Como funciona o reparador de pneu ?

O reparador de pneu funciona como um spray. Basta encaixar a mangueirinha que sai do seu bico na válvula do pneu que ele o infla em algumas libras, o suficiente para o carro rodar alguns quilômetros até o posto mais próximo para que seja, então, calibrado corretamente.

Não é preciso que o pneu esteja completamente vazio ou esvaziá-lo. Contudo, é muito importante prestar atenção na posição do bico da válvula que deve estar na parte superior do pneu.

Uma vez feito, isso, basta conectar a lata à válvula e pressionar o botão para liberar o gás. Alguns segundos depois, você já está pronto para sair! Não é necessário retirar o pneu ou mesmo usar um macaco, o próprio reparador infla o pneu que pode ser calibrado no próximo posto.

Além de inflar o componente com gás, o reparador de pneu obstrui o furo injetando simultaneamente um líquido viscoso que vai direto ao ponto, puxado exatamente pelo vazamento de ar.

Vale lembrar: não é uma solução definitiva! O carro tem que ser levado ao borracheiro para o reparo profissional

Vale ressaltar que cada lata do reparador é para ser utilizada até o final em somente um pneu, tentar economizar e dividir entre mais de um pode colocar em risco a qualidade da vedação.

Reparador de pneu estraga o pneu ?

O reparador de pneus é um excelente quebra galho, para furos com pregos e parafusos e outros objetos perfurantes porém se for um rasgo maior que 5mm ou nas laterais reparador não conseguir reparar o estrago!

Depois de usar o produto leve o seu carro no borracheiro! Somente ele poderá afirmar se o seu pneu tem reparo!

Vantagens do reparador de pneu

Nada de acionar macaco para substituir o pneu furado pelo estepe. Numa viagem, o estepe provavelmente está debaixo de muita bagagem – ou, em alguns carros, sob a carroceria, exigindo um considerável contorcionismo para ter acesso a ele. E o motorista ainda sai com as mãos imundas, pois quase nenhum se lembra de levar um par de luvas plásticas no porta-luvas.

E pneu segue a Lei de Murphy: só dá problema com o carro na estrada, com a família a bordo e cheio de bagagem no porta-malas. Além disso, não escolhe horário para murchar. Pode ser de dia ou de noite. Sob um sol escaldante ou chuva torrencial.

Em segundo lugar, o reparador de pneu significa também mais segurança. Encostar o carro numa estrada erma, principalmente à noite, não é nada recomendável…

Reparador de pneu multilaser é bom?

O spray de reparo de pneus Multilaser e um produto que todos devem usar em seus carros e motos. O agente de reparo de pneus Multilaser e composto por fluidos multifuncionais e e fabricado com a tecnologia mais avançada, podendo reparar pequenos danos nos pneus com diâmetro de ate 5 mm, proporcionando praticidade e maior segurança para sua viagem.

Adequado para carros e motos, fácil de usar, rápido e 100% eficaz. Lembre-se, cada lata é eficaz para apenas para utilizar em 1 pneu !

Veja o que alguns clientes que compraram o Reparador de pneu falam sobre o produto!

E ai, você está esperando o quê para ter o Reparador de pneus em seu carro?

Clique aqui e descubra mais sobre manutenção de preventiva do seu veiculo !

Publicações recentes

O que é melhor água ou aditivo?
Postagem

O que é melhor aditivo ou água desmineralizada?

Existem alguns motoristas que dispensam o uso do aditivo, apenas usam a água desmineralizada. O que a maioria não sabe é que ambos são essenciais para o radiador e que tem a função completamente diferente uma da outra. Alguns até perguntam o que é melhor: “água desmineralizada ou aditivo?”. A

Posso usar água filtrada no radiador?
Postagem

Pode colocar Água Filtrada no Radiador do Carro?

Existem muitas dúvidas quando o assunto é a água/liquido que vai no radiador: Uso só água ou tenho que usar aditivo? Uso água e aditivo ou só pode um por vez? Quanto de cada eu tenho que colocar? Posso usar água filtrada? Posso usar água de torneira? E a lista

O que acontece quando a água do radiador acaba?
Postagem

Entenda: o Que Acontece Quando a Água do Radiador Acaba?

Ei, motoristas! Você já se perguntou o que aconteceria se a água do radiador do seu carro simplesmente acaba-se? Vamos mergulhar nesse assunto e entender os possíveis problemas que surgem quando o nível de água do radiador diminui e como lidar com essa situação. 1. Aumento da Temperatura do Motor: