Para muitos de nós brasileiros, ter um carro vai além de ter um meio de se locomover, o carro tornou-se um símbolo de liberdade que vai além objeto de desejo e sim, literalmente, um caso de amor !
Nós da Macrocar somos suspeitos para falar sobre o assunto pois somos loucamente apaixonados por carros e claro por autopeças!
Essa paixão inexplicável geralmente é passado de pais para filhos, pais apaixonados por carros geralmente apresentam o mundo automotivo para seus filhos logo nos primeiros anos de vida, assim essa conexão com o mundo dos automóveis vai além do bem material! E sim, um mundo cheio de lembranças e boas memorias!
São finais de semana ensolarados lavando o carro, cuidando do motor, mexendo em autopeças, polindo, encerando, passeando… Assim, não tem como não se apaixonar por um carro não é mesmo?
Essa relação com o carro – o veículo que dá te da liberdade para ir onde você quiser, que resolve seus problemas de locomoção, que está sempre disponível a todo momento para facilitar sua vida (Quem não agradece por ter um carro naqueles dias intensos de chuva ? rs) – Tem sido estudado pela ciência, uma pesquisa feita pela Public Policy Institute of California mostra que 65% dos motoristas declaram abertamente que têm “profundos sentimentos” pelo seu carro, muitas vezes considerados como verdadeiros membros da família.
Essa pesquisa ainda mostrou os cinco principais motivos por esse amor por carros, são eles: admiração pelo poder da máquina, capacidade de se concentrar dentro do carro, sensação de cumplicidade, a liberdade que oferece e a disponibilidade em servir sempre.
Uma outra agencia de pesquisa (Associated Press Poll) também fez um questionário entre donos de carros. E o resultado mostra que a cada grupo de dez entrevistados, quatro afirmaram que seu carro tem personalidade própria, como se fosse gente, e dois usam nomes, geralmente nomes femininos, para se referir ao seu carro (Você também colocou algum nome no seu carro?).
Os entrevistados declararam três motivos principais para explicar esse amor: a dependência estabelecida com o meio de transporte, o tempo que passam dentro dele e o sentimento de posse que desenvolvem, semelhante ao encontrado nos relacionamentos conjugais.
Eai me conta, você também é um apaixonado por carros?