Help! Meu Farol não Desliga, e Agora?

Farol do carro não desliga, o que fazer?

Compartilhe

Getting your Trinity Audio player ready...

Você já se viu naquela situação em que você estaciona seu carro, desliga tudo, mas os faróis decidem que é hora de uma festinha particular? Calma, a gente entende a frustração! Vamos dar uma olhada em algumas razões e truques rápidos para resolver esse problema sem precisar chamar um super técnico.

1. O Interruptor Tá de Migué

Às vezes, o interruptor de luz é tipo aquele amigo que não entende o conceito de “vamos encerrar a noite”. Dá uma conferida pra ver se ele está todo desligado mesmo. Às vezes, ele fica meio empacado e não desliga direito.

Teste Rápido: Mexe no botão algumas vezes e vê se ele volta a desligar. Se não funcionar, vamos partir para a próxima pista.

2. Mau contato nos fios

Verifique se tem algum fio meio desgastado ou solto por aí, talvez com mau contato.

Teste Rápido: Dá uma mexida suave nos fios enquanto os faróis tão acesos. Se tiver alguma mudança no brilho ou se piscarem, bingo! Achamos o problema.

3. O Relé Fazendo Charminho

O relé é como o maestro do sistema elétrico do carro, controlando quando os faróis ligam e desligam. Se ele estiver com defeito, os faróis podem ficar acesos mesmo quando não deveriam.

Teste Rápido: Troca o relé do farol com outro parecido no carro. Se os faróis apagarem, aí sim, o relé é o cupido dessa história luminosa.

4. Alternador

Um alternador com problemas pode resultar em falhas no sistema elétrico do carro, incluindo os faróis que não desligam. Verifique se há algum sinal de problemas no alternador, como luzes de aviso no painel.

Teste Rápido: Usa um multímetro para dar uma checada na voltagem da bateria enquanto o carro tá ligado. Se tiver abaixo do normal, o alternador pode ser o vilão aqui.

Então, essas são as pistas para desvendar o mistério do farol teimoso. Se ainda assim a coisa ficar complicada, melhor chamar o seu mecânico profissional. Fica tranquilo na estrada, e que a luz esteja sempre do seu lado!

Tudo o que seu carro precisa

Nós sabemos, que se você que tá lendo esse post, com certeza ja teve outros problemas com o seu carro e teve que pagar um dinheirão em peças de reposição, pois bem, nós resolvemos todos os seus problemas recomendando a MACROCAR, uma loja online de autopeças com precinhos que não extorque o seu bolso, clique aqui e pague menos!






Leia também: ” Intercooler e Radiador: Qual a Diferença e Podem Coexistir no Seu Carro?

Publicações recentes

O que é melhor água ou aditivo?
Postagem

O que é melhor aditivo ou água desmineralizada?

Existem alguns motoristas que dispensam o uso do aditivo, apenas usam a água desmineralizada. O que a maioria não sabe é que ambos são essenciais para o radiador e que tem a função completamente diferente uma da outra. Alguns até perguntam o que é melhor: “água desmineralizada ou aditivo?”. A

Posso usar água filtrada no radiador?
Postagem

Pode colocar Água Filtrada no Radiador do Carro?

Existem muitas dúvidas quando o assunto é a água/liquido que vai no radiador: Uso só água ou tenho que usar aditivo? Uso água e aditivo ou só pode um por vez? Quanto de cada eu tenho que colocar? Posso usar água filtrada? Posso usar água de torneira? E a lista

O que acontece quando a água do radiador acaba?
Postagem

Entenda: o Que Acontece Quando a Água do Radiador Acaba?

Ei, motoristas! Você já se perguntou o que aconteceria se a água do radiador do seu carro simplesmente acaba-se? Vamos mergulhar nesse assunto e entender os possíveis problemas que surgem quando o nível de água do radiador diminui e como lidar com essa situação. 1. Aumento da Temperatura do Motor: