Getting your Trinity Audio player ready...
|
Você foi para o trabalho e, de repente, a água do radiador ferveu e não soube o que fazer? Veja aqui os procedimentos corretos a se realizar nessa situação.
Com água fervendo não se brinca. Nem na cozinha, nem no automóvel. Se você perceber que a temperatura da água do motor está aumentando – o ponteiro da temperatura está se aproximando da faixa vermelha ou a luz da temperatura se acendeu – é hora de desligar o motor para verificar o que está ocorrendo. Se nessa hora você ouvir aquele fatídico barulhinho da água em ebulição, é sinal de problema no motor. Por que não tinha esse barulhinho antes? Porque as temperaturas ambientes estavam mais baixas.
Depois que apareceu esse calorão, aí a água do radiador ferveu. E o jeito é abrir o capô e verificar o reservatório de expansão da água. Depois de algum tempo, depois de acalmados os ânimos, você envolve mão e braço com um pano molhado de boa espessura e vá abrindo devagar a tampa do reservatório.
De modo que o vapor d’água vá saindo aos poucos e não aconteça aquele jato de vapor e água, extremamente quente que pode te queimar. Ligue então o motor e, em marcha lenta, vá completando novamente o nível com o líquido próprio do sistema de refrigeração, que é metade água metade aditivo.
Quer saber mais sobre como cuidar do seu veículo? Descubra agora quando é a hora de trocar o aditivo do radiador!
Você precisar trocar o radiador do seu carro, nós da Compre Peças indicamos nossa parceira Macrocar, lá você encontrará diversas peças com os melhores preços e melhores marcas!