O PAPEL DO KIT DE AMORTECEDOR
COXIM: é responsável por fazer a ligação da coluna de amortecimento com a carroceria ou chassis do veículo “filtrando” partes das irregularidades do solo, garantindo conforto e precisão e ainda, por intermédio de um rolamento, permite o esterçamento da direção (por isso, a importância de se trabalhar com rolamentos originais).
BATENTE DE COMPRESSÃO: tem como função manter a integridade dos componentes internos do amortecedor (haste e válvulas internas) e proteger a suspensão quanto a ruídos quando ocorre o fechamento total.
COIFA: sua função é proteger a haste, retentor e guia de haste do amortecedor quanto o ataque de agentes externos como: areia, terra ou água
QUANDO DEVERÃO SER SUBSTITUÍDOS OS KITS DE AMORTECEDOR?
• Revise a cada 20 mil km o estado dos componentes do kit quanto a rupturas (coifa e coxim), esfarelamento (batente de compressão) e folgas no rolamento do coxim (ruídos). Troque imediatamente se encontrar algum dos danos descritos.
• Substitua quando houver dificuldades no acerto da geometria da suspensão ou para manter os valores ajustados.
POR QUE É NECESSÁRIO SUBSTITUIR OS KITS DE AMORTECEDOR?
• Para facilitar e tornar a direção mais suave e precisa.
• Para garantir um melhor acerto da geometria da suspensão, e como consequência o aumento da vida útil dos pneus, dos componentes da suspensão e direção e até ajudar a reduzir o consumo de combustível.
• Melhorar a segurança em frenagens e a performance do veículo em altas velocidades.
No site MACROCAR os amortecedores KAYABA estão com 20% de desconto! Corre que é por tempo limitado !
Para mais dicas sobre amortecedores Kayaba, clique aqui!
Gostou da dica ? Compartilhe com seu amigo motorizado !